THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Momentinhos Meus

Momentinhos Meus
Espaço meu, onde a minha opinião não é mera nem simples, mas que me torna um Ser...Quem sou e que serei? Ninguém o sabe!!!

Eu mesma...

A minha foto
Existe muita coisa para dizer ou pura e simplesmente nada de mais. Eu sou o pior e o melhor de mim mesma...apenas sei:"Eu sou.... A obra inacabada, buscando continuamente, Os traços que a completem"

4/28/2010

"Nas trevas da imaginação trabalha-se mais activamente do que em plena luz." (Immanuel kant)

Quantas vezes nos sentimentos estranhos no mundo? Eu penso que são vezes de mais, mas a verdade é que o ser humano sempre viveu assim, um infeliz incontentado, ou então sente-se feliz "procurando" por ele próprio!!!

Talvez a obscuridade da mente seja a causadora de tudo isto, mas a verdade, segundo Kant, é que a verdadeira inspiração está nas trevas da mente. De certa forma concordo  com ele, tal vez ai seja o melhor sitio para procurar a concentração e talvez, até as grandes obras de arte nasçam nas trevas da mente do próprio artista!!!

Bem seja como for parece que me tenho concentrado em demasia, na obscuridade da mente e cheguei a conclusão que tudo isto foi um desencadear de ideias que surgiu devido ao mundo em que estamos e a situaçoes que se instalão nele. Talvez esteja indignada com as pessoas e as queira culpar, usando como justificação a obscuridade que se instalou na sua mente!!!

Mas a verdade é que sempre ouvi dizer que o mundo seriá tão melhor, quanto as pessoas o fossem!!!

Só espero que um dia o mundo não se torne um estranho para mim, tal como eu, por vezes me sinto nele!


Passagem por um Mundo


Passei pelo mundo sem ser percebida,
Ouvindo tudo e a nada dei ouvidos!
Segui pelo caminho que tinha à minha frente,
Mas não encontrei a estrada desejada na minha mente!

Nada fiz com sentido para muitos
Mas esses muitos não entraram na minha vida,
Tudo o que fiz, fi-lo sempre fiel aos meus objectivos.
Contudo, sei que a minha racionalidade me impediu
De ser feliz em certos momentos.

Nada fiz por ódio, apenas me libertei de sentimentos,
Simplificando assim a minha realidade.
Minha vivência não significa maldade,
Apenas, vivi na obscuridade! 

By: n!n@

2 momentinhos inspiradores :D:

Liz M Duarte disse...

o ser humano nc esta contente cm o k tem, ker smp mais, mas nem é a quantidade k conta mas sim a qualidade; sempre ouvi dixer k mais vale poucos mas bons, tenhu poucos amigos mas os k tenhu sei k posso smp contar cm eles, es uma dessas pessoas, i sabx k tb tou smp aki para o k precisares... :)

João Guilherme disse...

Bem... Eu concordo com o Immanuel, não totalmente, pois minha inspiração se deve a uma mistura do que está acontecendo, com os recantos mais obscuros da mente, então no final uma parte relevante da minha inspiração vem da "luz".
o que isso quer disser eu não sei muito bem, só sei que comigo é assim XD.
e então depois de um ano sem postar aqui estamos nós de novo XD² (essas pessoas inconstantes)

bjs, adorei o post